Padroeira do blogger

Padroeira do blogger
Santa Rita de Cassia

sexta-feira, outubro 25, 2013

Simplicidade

  Mas oque e ser simples sera que e andar  rasgado,despenteado ou calado  escondido.
    Simplicidade  e ou foi   ou sera  algo ,que vem de dentro ,no mais profundo  do nosso  ser

      inesplicavel    como a chuva que cai  fininha molhando a terra seca pelo sol.  Então ser simples e alguma coisa que carregamos , como uma bolsa do lado ,ou um bom dia dado ao vizinho,um afago na cabeça.
    Ou nos vivemos ela  todos  os dias ,no cotidiano de nossas vidas ,ou passaremos a vida inteira tentando ser o que não conseguiremos jamais, entender o melhor caminho .

                    Simplicidade

terça-feira, outubro 15, 2013

Seguindo a Saõ Francisco de Assis

As vezes me pergunto seriamente , por que prosear ou poetizar e não franciscanear.

E talvez não seja muito fácil abrir mão de algumas coisas, mas coisas são apenas coisas que nada acrescentam em nossa vidas. francisco de assis e tão simples que pode ser escrito com letra minuscula,e pode ser descrito como o homenzinho dos pobres , dos bichos,da água,do planeta  e fiel seguidor de Jesus.
   Nunca  uma escolha foi tão bem feita , em relação a seu padroeiro ter são francisco zelando pela Brasilinha . E como ter alguém  que pensa como nos ,sofre como nos ,brinca ,luta ,cai e levanta.
  E solidário e partilhador e humano .cuida do corpo e da alma e e exageradamente Feliz .
        E  as vezes pode mesmo ate senti -lo correndo em meio a criançada com seu sorriso de menino.


      E esse e o jeito de ser franciscano .francisquinho emfim Franciscanear.


            [mirinha]

quinta-feira, outubro 03, 2013

Do desprezo aos bens materiais.

Refletimos hoje, o despojamento de Francisco. Por crescer em um mundo de prazeres e riqueza, a renúncia de Francisco aos bens materiais tem como ensinamento a entrega total a Deus, fazendo Dele o seu único Deus. Francisco escolheu viver apenas daquilo que Deus quisesse providenciar. Começou a doar tudo que carregava, para doar aos pobres e aquele que encontrava em necessidade; vendeu, certa vez, inclusive o cavalo que trazia, doando o dinheiro a um sacerdote, que, por conhecer a fama anterior de Francisco, não quis acreditar em tal gesto, e desprezou o dinheiro dado pelo agora pobrezinho de Assis. Francisco se fez pobre para ir ao encontro do mais necessitado, como nos traz o provérbio: \"Possuir a sabedoria que é melhor do que ouro e adquirir a prudencia que é mais preciosa que a prata \" (Prov. 16,16). Assim, Francisco nos ensina o que realmente nos deve ser caro, Francisco não nos diz para vendermos tudo e doar aos pobres, mas sim não construir riquezas sem olhar o mais necessitado, nem se tornar escravos dos bens que possuímos.