- Sao Francisco de AssisAltíssimo, onipotente, bom Senhor,Teus são o louvor, a glória, a honraE toda a benção.Só a ti, Altíssimo, são devidos;E homem algum é dignoDe te mencionar.Louvado sejas, meu Senhor,Com todas as tuas criaturas,Especialmente o Senhor Irmão Sol,Que clareia o diaE com sua luz nos alumia.E ele é belo e radianteCom grande esplendor:De ti, Altíssimo é a imagem.Louvado sejas, meu Senhor,Pela irmã Lua e as Estrelas,Que no céu formaste clarasE preciosas e belas.Louvado sejas, meu Senhor,Pelo irmão Vento,Pelo ar, ou nubladoOu sereno, e todo o tempoPela qual às tuas criaturas dás sustento.Louvado sejas, meu Senhor,Pela irmã Água,Que é mui útil e humildeE preciosa e casta.Louvado sejas, meu Senhor,Pelo irmão FogoPelo qual iluminas a noiteE ele é belo e jucundoE vigoroso e forte.Louvado sejas, meu Senhor,Por nossa irmã a mãe TerraQue nos sustenta e governa,E produz frutos diversosE coloridas flores e ervas.Louvado sejas, meu Senhor,Pelos que perdoam por teu amor,E suportam enfermidades e tribulações.Bem aventurados os que sustentam a paz,Que por ti, Altíssimo, serão coroados.Louvado sejas, meu Senhor,Por nossa irmã a Morte corporal,Da qual homem algum pode escapar.Ai dos que morrerem em pecado mortal!Felizes os que ela acharConformes á tua santíssima vontade,Porque a morte segunda não lhes fará mal!Louvai e bendizei a meu Senhor,E dai-lhe graças,E servi-o com grande humildade.
Padroeira do blogger
Santa Rita de Cassia
quinta-feira, setembro 26, 2013
quarta-feira, setembro 25, 2013
Francisco de Assis
A humildade franciscana
"A humildade franciscana me leva a compreender o que seja Fé em Cristo, Fé é algo simples e lindo: Ter esperança no que não se vê, mas acredita, porque vem de Deus."
Desde o início da sua conversão, como bom arquitecto, São Francisco quis, com a ajuda de Deus, edificar a sua obra sobre rocha firme, isto é, sobre a insigne humildade e pobreza do Filho de Deus. Quis por humildade que a sua Ordem se chamasse "dos Frades Menores".
Assim, no começo da Ordem, determinou que os frades morassem nas leprosarias, para melhor servirem os seus ocupantes e que aí estabelecessem os fundamentos da santa humildade [...] como consta da primeira Regra.
"Não queiramos possuir nada neste mundo, além da santa pobreza, em virtude da qual o Senhor nos proporcionará alimentos corporais e espirituais e nos dará a herança celestial".
Ainda que pudesse ser grande prelado na Igreja de Deus, escolheu e quis ser humilde não só na Igreja como também entre os seus próprios frades. Pois, no seu conceito e desejo, esta humilhação devia constituir a sua maior exaltação aos olhos de Deus e dos homens.
(in Espelho de Perfeição 44)
|
terça-feira, setembro 24, 2013
domingo, setembro 22, 2013
Fazendo nossas escolhas
Pare e pense como você esta fazendo suas escolhas,afinal nem sempre e possível o pitar pelo melhor caminho.Estamos vivendo em um mundo onde todos os dias,somos obrigados a escolher coisas,objetos e ate mesmo certas situações. Influenciados pela mídia estamos nos tornam dos escravos pessoas sem personalidade e sem poder de decisão. Hoje não sejamos como Marta ,mas como Maria que escolheu a melhor parte .Nos não somos donos de nada nesse mundo ,apenas meros administradores.Faça sua escolha busque a Jesus. [ mirinha]
x
x
sexta-feira, setembro 20, 2013
quarta-feira, setembro 18, 2013
Mensagem do Monsenhor Jonas Abib: Com Maria a vitória é certa!
27.02.2009 - A nossa geração tem sido abatida terrivelmente pelo inimigo de Deus. O demônio, sabendo que pouco tempo lhe resta, veio sobre nós, justamente sobre a nossa geração... Por essa razão, a batalha entre a Mulher e o dragão. Para podermos ter a vitória, nós precisamos estar do lado da Santíssima Virgem.
Falar, em nossos tempos, de devoção a Nossa Senhora não é falar de uma “devoçãozinha”, não! Estamos tratando de uma questão de guerra, o próprio Deus é quem constituiu Seu exército. Ele mesmo entregou o comando a uma Mulher: a Virgem Maria. Essa Mulher está vestida de sol. Ela tem uma coroa de doze estrelas. Tem a lua debaixo dos pés. Ela é a Mãe de Deus, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ela é aquela que nos trouxe o Salvador. A Santíssima Virgem é pobre, é simples, humilde. Mas é Ela que está na chefia desse exército.
Do outro lado, está o dragão, que foi bem descrito em Apocalipse 12: a primitiva serpente, o demônio, satanás. Aquele que quer corromper tudo. Que quer desgraçar tudo.
Não é à toa que hoje se levanta, com força totalmente nova, a devoção a Nossa Senhora! Devoção esta que é uma questão de guerra. Deus quer enfileirar, atrás dela, todos os Seus filhos: aqueles que precisam vencer a batalha contra o dragão e o seu exército. Para você ser vencedor nesta luta que está travando, – seja na espiritualidade, seja na sexualidade ou na afetividade e em todas as áreas de sua vida –, você precisa da Santíssima Virgem. Ela é a vencedora que vai à sua frente! Nenhum de nós, sozinho, vai conseguir vencer!
Tenha certeza de que você vai experimentar a vitória, até que o maligno seja precipitado de novo no abismo. Por fim, o Imaculado Coração de Maria triunfará. Sim! Tenha certeza da vitória dela! É a sua vitória! Diga assim: “Eu sou vitorioso com Maria! A vitória da Santíssima Mãe de Deus é a minha vitória! Eu verei a vitória de Deus! Amém!”
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib - Canção Nova
Assinar:
Comentários (Atom)


